Minha Mesa de Home Office

Como você deve saber, eu sou um engenheiro de software e desde que a pandemia começou eu tenho trabalhado de casa. Um dos meus maiores problemas foi arrumar um escritório para mim, no início me pareceu uma aventura por que todas as mesas da casa eram um escritório em potencial. Eu tinha um notebook, dois monitores, mouse e teclado wireless para configurar minha mesa, eu também precisava de espaços para algumas anotações e carregar meu celular.

A Cozinha

A mesa da cozinha era ótima, a altura, o espaço e a iluminação pareciam bons, até que eu tive que comer e para fazer isso eu precisava ou mudar minha configuração ou comer em outro lugar, não ia rolar. Depois disso, tentei mudar para uma mesa tipo piquenique em uma área coberta mas aberta atrás da casa (a churrasqueira), uma grande mesa com bancos largos perto da grama com uma bela vista para o céu (que é onde eu escrevi este texto) .

A Mesa do Churrasco

Eu moro na região sul do Brasil em uma cidade que fica na linha tropical do hemisfério sul chamada Trópico de Capricórnio. Tudo acima desta linha até a linha tropical do hemisfério norte (o Trópico de Câncer) é a área tropical do planeta. Então, isso significa que temos um clima muito ameno e da para ficar na parte de fora a maior parte do ano. Estou escrevendo isso pela manhã (6h) de um final de verão e faz confortáveis 21°C do lado de fora. O inverno não é severo mas no verão perto do meio-dia fica quente o suficiente para dar vontade de entrar em uma sala com ar-condicionado, depois disso perto das 15h o sol bate nessa mesa dificultando a visão da tela, além disso, onde eu deixaria meu “escritório” quando eu quisesse fazer um bom churrasco? não rolou novamente.

A Sala

A ideia era não ter que mover todas as coisas (monitores, mouse, teclado) com frequência, mas caso quisesse poderia pegar o notebook e trabalhar em outro lugar por um tempo, mas o resto das coisas não deveriam ser movidas tanto, porque leva tempo para fazer isso. Então, tive a brilhante ideia de levar uma mesa redonda dobrável para a sala de estar e trabalhar a partir dela.

Ignorem a tela azul da morte, essa foto eu tirei para zoar um amigo.

Deu certo por algum tempo (no máximo uma semana), mas a mesa não era confortável o suficiente e ficar no meio da sala não deixou minha esposa mais feliz. A situação de pandemia estava me dizendo que demoraria bastante ainda até que pudéssemos voltar ao escritório e eu estava gostando de trabalhar em casa com meu cachorro e minha esposa (que também trabalha em casa), então decidi montar um escritório definitivo para mim! Ihull

Meu Home Office

Nós temos um quarto de hóspedes com cama, guarda-roupa e um espaço de sobra perfeito para uma mesa em “L” de 1,5m que comprei online. Então mesmo que eu usasse este quarto como escritório eu poderia usá-lo como quarto de hóspedes também, pois deixei a cama e o guarda-roupa no lugar.

Nesta quarto eu já tinha ventilador de teto e ar-condicionado (quente e frio), então não teria que gastar nenhum dinheiro extra com isso. Depois de quase um ano nela posso dizer que na maioria dos dias o ventilador de teto é suficiente para deixar o ambiente confortável o que me faz economizar na conta de luz.

1.5m de comprimento, 0.65m de largura e uma altura de 0.70m
O L tem 1.5m de comprimento e 0.45m de largura
O escritório ficou assim

Foi ótimo trabalhar nesta sala porque é muito silencioso e com a janela eu posso descansar o olho olhando para fora e ainda tomar um pouco de ar fresco. Foi bom, mas precisava ser melhor, então fiz alguns upgrades que vou te contar na parte 2 …

Diga-me, nos comentários, o que você pensa sobre isso e o que você faria diferente de mim.

6 thoughts to “Minha Mesa de Home Office”

  1. Muito bom, fiz algo semelhante aqui em casa, após tentativas frustradas na cozinha, e de abandonar os monitores e trabalhar do sofá também não foi uma boa ideia. Minha esposa não fica no escritório comigo, pois eu faço muito barulho trabalhando, mas pelo menos ela tem o resto da casa agora, rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *